NARUTO RPG


 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Top 10 Shinobi

Os 10 Melhores.
1-sasuke avenger

2-uchiha itachi

3-kakashi copy

4-naruto a.s

5-orochimaru

6-zetsu

7-killer been

8-minato

9-tobi

10-

Últimos assuntos
» Registro Ninja de Beyo
Dom Nov 30, 2014 5:11 pm por Beyo Yagami

» REGISTRO NINJA DE Nagato
Qui Out 09, 2014 1:16 am por Six paths of pain

» Teste genin
Qui Jul 31, 2014 8:25 pm por Madara XD

» Registro Ninja de Uchiha Zeki
Qua Abr 23, 2014 3:54 pm por ezedequias

» clan uchiha
Sab Out 26, 2013 8:39 pm por sasuke0901

» um novo ninja surge
Ter Ago 20, 2013 10:54 pm por uchiha auron

» REGISTRO NINJA DE: matheus16
Qui Fev 14, 2013 12:19 am por matheus16

» registro ninja de nagato
Qui Ago 02, 2012 4:41 pm por nagato/pain

» mensagem de invasão
Qui Jul 12, 2012 1:32 am por victor hugo

Bijuu’s
Shukaku1:Capturado
Nibi2:Hozuki

Kappa3:sem hospedeiro

Yonbi4:Nagato true god
Irukauma5:sem hospedeiro
Namekuji6:Utaskata
Shichibi7: sem hospedeiro
Ushi-Oni8:Killer Been
Kyuub9:Naruto Uzumaki a.s
Kages
Hokage -Minato
Kazekage -Gaara
Mizukage -vaga
Raikage - Darui
Tsuchikage -vaga
Otokage -vaga
Akatsuki
1-Uchiha Itachi
2-vaga
3-Tobi
4-Zetsu
5-Kabutomaru
6-vaga
7-vaga
8-Kakuzu
9-Kisame
10-vaga

Top dos mais postadores
Admin
 
Hidan Jashin
 
Uchiha Dark Eyes
 
Uzumaki Naruto 'A.S'
 
Kakashi copy ninja
 
Sasuke The Dark Avenger
 
kσηαη ρяıηcєss ραρєя
 
Namikaze Minato
 
Rikudou
 
Orochimaru Sennin
 
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 16 em Qua Jun 05, 2013 5:18 am
Compartilhe | 
 

 Historia do Rinnegan, Nagato e Rikudou <não inventada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rikudou
Sannin
Sannin


Localização: Aonde haja destruição!

Ficha do personagem
Reputação:
0/0  (0/0)
Mochila:

MensagemAssunto: Historia do Rinnegan, Nagato e Rikudou <não inventada   Ter Abr 05, 2011 1:10 am

Coisas que quero esclarecer antes de lerem:
- Vejo que muitos não entenderam bem como o Rin’negan funciona, tentarei colocar de modo simples o que eu entendi.
- É sobre o Rin’negan.

Bem como sabemos o Rin’negan é o mais poderoso Doujutsu e teve como sua origem do Rikudou Sennin, ele foi o primeiro a descobrir o chakra e os selos de mão, dando origem a todos os ninjutsus. Depois de sua descoberta ele viajou pelo mundo e começou a ensinar como manipular chakra às pessoas, na esperança de toda guerra um dia acabar, assim ficando conhecido como um deus. O que seria um Deus para você? A melhor forma de expressar isso seria aquele no qual superou os limites humanos, com superioridade e saberia acima de todos assim como Rikudou Sennin era reconhecido por seu auto-desempenho perante aos humanos.
Seu principal objetivo era derrotar o poderoso Juuby. Se arriscando tanto, Rikudou criou um poderoso jutsu para selar esse monstro em si próprio, tornando-se assim o Jinchuriki do Juuby. Com tanto poder sobre si ele não era mais humano, e com medo que o mundo caisse sobre o terror desse poderoso monstro no seu leito de morte ele o dividiu, formando hoje os conhecidos Bijuus:

Após ter removido o chakra, Rikudou selou o corpo do Juuby para que ninguém colocasse a mão outra vez em seu poder, assim formando o que conhecemos hoje de lua. Mesmo aquele que superou todas as expectativas humanas deixou como seu legado O jutsu, para sempre a geração futura estar à disposição e saber utilizá-lo corretamente na esperança de um dia realmente ter a paz que tanto espera.
Rikudou teve dois filhos, o dito cujo irmão mais velho e mais novo. Ambos com filosofias diferentes, mas com o mesmo ideal: Encontrar a paz. Deixando assim a herança para seu filho mais novo que herdou o corpo de seu pai ele busca a paz através do amor, já o irmão mais velho que herdou os olhos e chakra buscava a paz através da batalha e ambos nesse confronto e discórdia infinita foi selado o pacto para sempre estarem em constante batalha para decidir quem prevalecerá, assim surgindo o que conhecemos de Senju e Uchiha.

Os mesmo olhos que habitaram no Rikudou habitaram nos olhos do Nagato. Recebendo esse grande poder ainda quando criança, em um período de guerra, mudou completamente o pensar dessa criança. Nagato presenciou a morte de seus pais e ainda por cima não teve como se sustentar sendo obrigado a morar na rua, até achar dois companheiros futuramente, Yahiko e Konan. Os três se viraram para se sustentar, até mesmo roubando comida, com o sonho de ser um Deus para as pessoas. Logo em seguida encontram a pessoa certa para aconselhá-los nesse período turbulento: Jiraya, que decidi lhes ensinar Ninjutsu.

Ninjutsu é a base para qualquer shinobi (mesmo tendo alguns que não conseguem moldar chakra, como o Lee, por exemplo) é fundamental para qualquer shinobi saber como utilizá-lo em batalha. Chakra é o combustível para qualquer jutsu realizado, se seguido de um selo de mãos impecável e controle de chakra decente o jutsu é moldado, isso estando em controle físico e mental perfeito para realizar e moldar o chakra em Ninjutsu.
Rin’negan segue de duas divindades, os olhos e corpo perfeito, assim como o dito Rikudou Sennin já foi. E esse poderoso Doujutsu é seguido de uma divindande de realizar qualquer ninjutsu, sendo claro, dependente do usuário e de seu conhecimento. Nagato com 10 anos de idade dominava todas as Naturezas básicas de chakra (Katon, Fuuton, Suiton, Raiton, Doton) podendo assim deduzir que o controle de chakra, ou seja, físico/mental era perfeito, sendo que para atingir tal conhecimento e superioridade pessoas como o Sarutobi Hiruzen, só conseguiu tal façanha no auge de sua idade.

Treinado e deixado pelo seu mestre, Nagato e companhia seguem sua vidas com o objetivo de mudar o sistema ninja e seu pequeno país parar de ser acolhido por tantas guerras desnecessárias, o que acaba resultando em um grupo rebelde poderoso o bastante para chamar a atenção do poderoso Hanzou, dito como Deus daquela época sendo muito cauteloso em seus atos e batalhas, onde com uma busca de refém, Konan, resulta no falecimento de um de seu amigo, Yahiko, onde faz com que Nagato libere o Rin’negan. Diante de tanto poder sem controle Nagato perde as pernas na expectativa de salvar a Konan e lhe são colocados, como uma maldição, misteriosas estacas por usar um kuchiyose divino, Gedo Mazo, fazendo com que ele tenha que ficar em uma maquina.



Pode surgir a pergunta de o que é o Gedo Mazo e o que são essas estacas. Aparentemente ainda não tem nada revelado no mangá, a teoria mais próxima e coerente que eu já vi sobre isso é do Gedo Mazo ser o Juuby. Hã? Como assim?

Nós sabemos que o Gedo Mazo é um “kuchiyose”, isto é, um jutsu de invocação. Um jutsu de invocação funciona da seguinte forma: você faz um acordo com a criatura que quer invocar. Feito o acordo, sempre que você realizar os selos necessários ao jutsu, aquela criatura será teletransportada instantaneamente para o lugar onde você está. Logo, o Gedo Mazo é uma criatura, não uma estátua. Agora pensem: Qualquer criatura capaz de sugar o chakra de todos os Bijuus, armazená-los e fundi-los, deve ser mais forte que os bijus. Que criatura mais forte que os Bijuus é essa?
Nós sabemos que o Rikudou enfrentou o Juuby e transformou-se no seu Jinchuuriki. O tempo passou e o Rikudou estava ficando velho e fraco, mas antes de morrer ele dividiu o chakra do Juuby em nove (originando os nove Bijuus que conhecemos) e selando o corpo vazio do dez caudas na lua, onde ele ficou durante muitos anos. Ninguém sabe de onde o Gedo Mazo vem, ninguém nunca havia visto essa criatura antes, nem mesmo Hanzou que era um shinobi experiente. Hanzou conhecia o Rin’negan, mas não conhecia o Gedo Mazo. De onde o Gedo Mazo vem?

O Gedo Mazo só esboçou algum tipo de reação quando Nagato o invocou pela primeira vez, mas isso pra mim foi apenas uma licença poética de Kishimoto para dramatizar a estréia do Gedo Mazo. Depois disso, o Gedo Mazo não fala não se mexe, nem age por conta própria. Aparentemente, ele não tem vida. Tanto que para usá-lo você deve se “sincronizar” com ele, ou seja, é como se a sincronização fosse o controle remoto para usar o corpo sem vida do Gedo Mazo. A própria palavra “sincronização” já é auto-explicativa. E a sincronização era realizada através das estacas que aparecem na imagem. O que eram aquelas estacas? Eram condutores de chakra. Para que eles servem? Para controlar corpos sem vida como, por exemplo, os corpos dos seis caminhos de Pain. Corpos sem chakra. Então o Gedo Mazo é uma criatura sem vida? Sim. Ele é uma criatura sem chakra? Sim. Mas que criatura sem vida é essa? Que espécie de criatura sem chakra é essa? Que espécie de criatura vazia é essa?
Notem que quando o Gedo Mazo aparece pela primeira vez ele está usando uma venda, não está preso ao chão e não está usando algemas. Quando o Gedo Mazo é mostrado anos depois, ele ainda está vendado, preso ao chão e algemado. Isso só pode significar uma coisa: selamento. Mas por que ele precisaria ser selado? Que criatura é essa que o próprio Nagato invoca e a sela depois? E qual o motivo daquela venda gigantesca que já estava cegando-o quando Nagato o invoca pela primeira vez? Será por causa disto?

O Gedo Mazo é na verdade o corpo vazio do Juuby. É por isso que ele consegue extrair e armazenar o chakra dos bijus. Ele não está roubando o chakra deles, ele simplesmente está pegando o que lhe pertence de volta. Não é à toa que ninguém nunca viu o Gedo Mazo. Ele passou anos na lua até que Nagato o invocou. É de onde ele vem: da lua. Obviamente esses anos em que ficou selado lá fez com que seu corpo se atrofiasse, tomando aquela aparência de múmia. E, como o Gedo Mazo é o corpo vazio do dez caudas, ele não tem vida. Não tem vontade própria. Por isso, para utilizá-lo, é necessário a sincronização. Aquelas estacas eram o que possibilitava ao Nagato controlar o Gedo Mazo, da mesma forma que eles possibilitavam controlar os seis corpos de Pain, ou seja, aquelas estacas (condutores de chakra) tornavam possível o controle de corpos sem chakra, sem vida. E o Gedo Mazo é exatamente isso. É um corpo vazio.

O Juuby passou anos hibernando na lua até que foi invocado por Nagato na luta contra Hanzou. Ele se mexe sozinho por alguns instantes e chega a dar um murro. Imagino que essas reações que o Gedo Mazo esboçou por conta própria foram os últimos resquícios de chakra que restavam no corpo do jubi (ou, como eu disse antes, uma licença poética de kishimoto). Nagato o invoca depois de anos e ele ganha um pouco de consciência novamente, porém, logo depois o Gedo Mazo fica inerte e Nagato usa a sincronização para controlá-lo. E toda vez que suga o chakra de um Bijuu, o Juuby fica cada vez mais desperto. E este é o motivo do Gedo Mazo estar vendado, enterrado no chão e algemado. Todas essas medidas são jutsus de selamento extras para manter o dez caudas na linha. Para realizar a extração do chakra dos bijus, Pain precisa dos outros akatsukis, mas não para fazer o Gedo Mazo absorver o chakra dos demônios de caudas, mas sim para os Akatsukis o ajudarem a manter os jutsus de selamento enquanto o Juuby absorve o chakra dos bijus e restaura parte de sua antiga força.
Gedo Mazo = corpo vazio do Juuby



E não faz só sentido como também explica grande proporção do mangá, as estacas condutoras de chakra e como o Nagato conseguiu o Gedo Mazo. Se claro, ele sabia que tal atrocidade existia o único meio de saber era pelo pergaminho Uchiha, e a única maneira de ler por completo é com o Rin’negan, sendo que quem está por trás de tudo é nosso grande amigo Tobi. Mas deve-se lembrar que é apenas uma teoria.

Agora você pode se perguntar, por que Nagato usou esse kuchiyose? Bem está claro que é como se fosse uma maldição e um meio de controlar o Gedo Mazo, mas o real fato era limitar desde já o Nagato com o corpo divino e seu Rin’negan. Sincronizando com o Gedo Mazo ele roubou praticamente toda a vitalidade de Nagato, assim como aconteceu com a Kyuubi ao Naruto roubar sua alma e passar a controlar seu chakra, fazendo com que seu corpo divino seja perdido e limitando no estilo de luta, aonde chegamos ao meio de luta de Pain Rikudou:

http://www.onemanga....ruto/379/14-15/

Pain é composto por seis corpos, cada um composto por uma habilidade diferente, compartilham a mesma visão sendo todos controlados por Nagato com as estacas condutoras de chakra. Em cada corpo são colocados "piercings" feito das misteriosas estacas para que Nagato possa enviar sinais de chakra assim controlando-os a longa distancia. É mostrado uma limitação de 6 corpos no qual Nagato possa controlar, mas será que são somente 6 corpos o limite? Não se tem somente os corpos com os "piercings" e sim todos os compostos de Pain, como seus Kuchiyoses, com semelhanças idênticas aos corpos, compostos pelo Rin’negan e uma habilidade para cada um diferente. Nagato/Pain mostrou uma variação incrível de Kuchiyoses muito poderosos e com habilidades sobrenaturais, o que se conclui que os Kuchiyoses também eram controlados pelo Nagato.
A complexidade desse jutsu mostrado por Nagato não está nas misteriosas estacas e nem no controle de corpos, e sim de dividir sua mente em várias partes e vários momentos diferentes. Cada corpo possui um campo de visão compartilhado, Nagato é como o centro e consegue “assistir” tudo que se passo pelos corpos. Uma habilidade de batalha incrível, muito bem complexa e totalmente imprevisível para qualquer inimigo que o enfrentar.

Para entendermos melhor o caso de Pain e os seus caminhos vamos usar essa explicação do Shika:

O Rikudou Rinne e Os 6 Caminhos

Os Rikudou [Seis Caminhos] são a fonte de uma enorme discussão, afinal todos querem saber de onde vêm e o que são estes Seis Caminhos. As especulações já foram desde dominar diversas Naturezas de Chakra até estilos de luta [como Taijutsu, Ninjutsu, etc. ].

O que se sabe é que apenas o Eremita dos Seis Caminhos [ Rikudou Sennin ], possuidor do Rinnegan, que pode ser traduzido com Olho do Samsara, pode dominar os seis caminhos.

Pois bem, o Samsara, para diversas religiões da Índia, incluindo Budismo e Hinduísmo, é o ciclo de renascimentos da alma pelos diversos mundos. Sendo assim, podemos traduzir Rikudou Rinne como "os seis caminhos do renascimento", que seriam os seis mundos no qual a alma pode renascer após a morte.

Aí entra uma pequena observação feita a partir de um golpe do Cavaleiro de Virgem, Shaka, chamado exatamente Rikudou Rinne. Para os conhecedores de Cavaleiros do Zodíaco, é o golpe que ele usa contra Ikki, e o faz vagar entre várias, especificamente seis, dimensões, sendo que ele deveria reincarnar após sua morte.

~ Uma breve discussão sobre o Rikudou Rinne

A técnica de Shaka consinste em enviar o espírito do inimigo para um dos seis mundos do Samsara.


SÃO ELES:

1. O INFERNO: Descrito como um mundo onde reina um mar de chamas e vulcões. Reina uma agonia sem fim. Aos que caem neste mundo só resta o sofrimento eterno. O reino dos infernos situa-se na parte inferior. A concepção do inferno budista é diferente da concepção cristã, na medida em que o inferno não é um lugar de permanência eterna nem o renascimento nesse local é o resultado de um castigo divino; os seres que habitam no inferno libertam-se dele assim que o mau karma que os conduziu ali se esgota. Por outro lado, o budismo considera que existem não apenas infernos quentes, mas também infernos frios.

2. O MUNDO DOS DEMÔNIOS FAMINTOS: Um mundo onde criaturas esqueléticas com a barriga proeminente passam os dias devorando tudo o que encontram em seu caminho, sejam animais ou cadáveres. Acima do reino dos infernos pelo lado direito encontra-se o mundo dos espíritos ávidos ou fantasmas (preta). Os seres que nele vivem sentem constantemente sede ou fome sem nunca terem estas necessidades saciadas. A arte budista representa os habitantes deste reino como tendo um estômago do tamanho de uma montanha e uma boca minúscula.

3. O MUNDO DAS FERAS: Um mundo habitado por feras que devoram umas às outras, onde reina a lei da selva. Acima do reino dos infernos pelo lado esquerdo encontra-se o reino animal, o único dos vários reinos perceptível aos humanos e onde vivem as várias espécies.

4. O MUNDO DOS GUERREIROS SANGRENTOS [ou MUNDO DAS LUTAS ou ainda ASURA]: Um mundo imerso em um conflito eterno, onde os guerreiros se enfrentam eu um combate mortal sem um segundo de trégua. O reino dos Asura (termo traduzido como "Titãs" ou dos antideuses). Os seus habitantes ali nasceram em resultado de ações positivas realizadas com um sentimento de inveja e competição e vivem em guerra constante com os deuses.

5. O MUNDO HUMANO: Dominados pela insegurança, seus habitantes se vêem obrigados a sofrer todos os tipos de emoção. O quinto reino é o dos seres humanos. É considerado como um reino de nascimento desejável, mas ao mesmo tempo difícil. A vida enquanto humano é vista como uma via intermédia nesta cosmologia, sendo caracterizada pela alternância das alegrias e dos sofrimentos, o que de acordo com a perspectiva budista favorece a tomada de consciência sobre a condição samsárica.

6. O MUNDO DIVINO: O mundo onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre pode se cair em um dos outros mundos. O último reino é o dos deuses (deva) e é composto por vários níveis ou residências. Nos níveis mais próximos do reino humano vivem seres que devido à prática de boas ações levam uma ação harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como "Residências Ruras", sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a iluminação e não voltarão a renascer como humanos.


O fato é que o Rinnegan dar ao Pein o poder dos Seis Caminhos seria equivalente a ele poder controlar o poder dos Seis Reinos do Samsara, ou os Reinos do Ciclo de Renascimento.

A partir daí podemos relacionar os Seis Reinos com os Corpos de Pein e os poderes do Rinnegan.

Temos um corpo que 'devora' todos os ataques contra ele lançados, o que remete ao MUNDO DOS DEMÔNIOS FAMINTOS. Temos também o corpo especializado em invocações, Kuchiyoses, de animas, o qual podemos relacionar ao MUNDO DAS FERAS. Quanto aos demais corpos, só com uma demonstração mais clara de suas habilidades seria possível estabelecer uma relação mais concreta, mas que estaria diretamente ligada aos mundos restantes.

Deste modo, pela descrição do MUNDO DIVINO, aquele do qual pode se cair nos demais, podemos deduzir que este deve ser o corpo original de Nagato, aquele que está acima dos outros.

Resta assim o MUNDO HUMANO, que ao meu ver representaria o lado humano de Pein, ou sua ligação com este lado, estando relacionado ao primeiro corpo que nos foi apresentado, que para muitos pertenceu a Yahiko, o 'falecido' amigo dele. Faltam, portanto, os corpos do MUNDO DO INFERNO e do REINO DAS LUTAS, sendo que vejo que o corpo de cabelos longos se encaixa no segundo, restando ao último corpo o Inferno.


Foi deixado pelo Jiraya a profecia de treinar um revolucionário, alguém que traria paz ou destruição dependendo da escolha dele, enquanto escrevia um livro. Jiraya decidiu enfrentar o líder, Pain, sozinho para acabar de vez com a sua ambição e salvar o mundo shinobi. Resultando em falha e descobrindo quem realmente estava por trás de Pain, Jiraya escolheu no seu ultimo suspiro não desistir, para assim deixar a mensagem para o Naruto, aluno no qual seria o escolhido da profecia.
Pain principal usado por Nagato são os seis corpos, ou seja, os seis mundos respectivos da mitologia, definido cada um com sua habilidade e o que representa para Nagato, como o Reino Divino ser seu falecido amigo Yahiko:



Nagato foi obrigado a procurar outro estilo de luta por causa das suas pernas e pelas misteriosas estacas, para encontrar a paz que tanto deseja e sofreu para achar. E por que 6 corpos e não 1 só com todas as habilidades?

Há dois motivos para Nagato separar os corpos em vários reinos:

1- É o melhor estilo de luta: Dividindo-se em seis corpos distintos que compartilham a mesma visão, ambos com habilidades diferentes, podendo facilmente burlar genjutsu, sinceramente Nagato fica invencível com esse estilo. Mas tem um defeito enorme que como são seis corpos com habilidades diferentes, então são 6 fraquezas para Nagato se preocupar, sendo 1 quase impossível de se livrar. Um exemplo disso é o Ten-Dou (Deva) que só pode utilizar seu jutsu novamente após 5 segundos, deixando o corpo totalmente vulnerável após ter descoberto sua fraqueza.

2- O outro motivo pelo qual são 6 corpos e não 1, é que um corpo normal não deve agüentar o poder total do Rin’negan, sendo que já estão mortos, não devem suportar a quantidade imensa de poder recebido. Sendo que o reino Externo só era usado pelo próprio Nagato, então já se deduz que um corpo normal só pode receber um tipo de habilidade;

Lembrando mais uma vez que isso é com o Nagato/Pain por causa de sua limitação, essa "maldição" não tem nada haver com o Rin’negan ou Rikudou.

Nagato após a morte de Yahiko se auto-proclamou Deus, alguém que enfim traria ordem e justiça ao mundo. Paz é um assunto realmente complicado e complexo para se elaborar e para se chegar a uma conclusão. Porém as palavras de Nagato são por si só a verdadeira resposta: "Mais importante do que como obtê-la é o poder de acreditar que nós iremos conseguir". E que desde o início Nagato, infelizmente, havia deixado de acreditar em seu próprio ideal e se centrado em uma idéia “errada” a certo ponto, querer matar pessoas que não tem relação com o assunto é um tanto desagradável, mas ele queria aplicar a mesma coisa que fizeram com ele para todos sentirem o mesmo sofrimento que ele.



Nesse arco Pain percebemos que Naruto realmente mudou, agora que se tornou alguém que compreende mais como a vida é difícil e que as coisas não se resumem apenas em dizer "eu consigo, tebayo!". Todavia, continuou com seu espírito de determinação e não desistiu. Por fim, vimos o lado da vida de Nagato, o até então "vilão" da saga. Toda a estória sobre o passado, não só do trio Yahiro/Nagato/Konan, mas como do grande Jiraya foram mostradas. Incríveis descobertas ocorreram, tais como a de sabermos que fora Nagato que inspirou o querido Ero Sennin e de modo indireto, inspirou também Minato e Naruto. Descobrimos que o "garoto destinado" não era nem Naruto nem Nagato. Pois não era uma pessoa em si, mas sim a "união" de seus caminhos.
Naruto nunca se preocuparia em mudar o sistema do mundo shinobi se não tivesse encontrado Nagato. E este por sua vez, nunca teria mudado seu conceito sem conhecer Naruto. O mais interessante, ao meu ver, foi a mensagem que o autor nos passa.

Outro fator muito importante seria as habilidades apresentadas pelo Nagato/Pain, como o famoso Shinra Tensei e o Chibaku Tensei: Ambos são técnicas Tensei, tem como tendência usar a vitalidade do usuário para sua utilização. Não estou falando do significado e sim do risco da habilidade ao utilizar.

http://www.onemanga.com/Naruto/274/16/

Como já presenciamos, o Shinra Tensei é movido pela gravidade. A gravidade é à força de atração mútua que os corpos materiais exercem uns sobre os outros. Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração).

- A aceleração da gravidade vale aproximadamente g = 9,8 m/s², e o peso dos objetos podem ser calculados por P = m.g. A força de reação do peso de qualquer objeto em relação à Terra está sempre na própria Terra.

Todos os objetos no Universo atraem todos os outros objetos com uma força direcionada ao longo da linha que passa pelos centros dos dois objetos, e que é proporcional ao produto das suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da separação entre os dois objetos.

Onde:

A = aceleração da gravidade;
m = massa do astro;
F = Força resultante;

É exatamente o que Nagato/Pain faz: Utilizando a força da massa e alterando a variável constante de aceleração da gravidade adquiri um poder fora do comum, onde a F = m.a:



No caso do Shinra Tensei ele atua como repulsão enquanto o Bansho Ten’nin atração, utilizando o Ten-Dou como epicentro ele utiliza esses dois jutsus de uma mesma variável para atrair e repelir seja Ninjutsu ou Taijutsu. E claro, a força resultado tem que ser maior que a força onde está sendo aplicado, como já aconteceu da Kyuubi repelir o próprio jutsu ao Deva se fincando no chão.

Esta lei aplica-se apenas a objetos semelhantes a pontos. Se os objetos possuírem extensão espacial, a verdadeira força terá de ser encontrada pela integração das forças entre os vários pontos. Por outro lado, pode provar-se que para um objeto com uma distribuição de massa esfericamente simétrica, a integral resulta na mesma atração gravitacional que teria se fosse uma massa pontual, onde entramos agora no Chibaku Tensei:

Muitos devem se perguntar como que Rikudou mandou a lua em órbita, pois bem, a gravitação é responsável por prender objetos à superfície de planetas e, de acordo com as leis da inércia de Newton, é responsável por manter objetos em órbita em torno uns dos outros.

- Gravitação é a força de atração que existe entre todas as partículas com massa no universo.

O que Rikudou precisou fazer foi somente mandar a esfera para o universo, acreditando eu que foi com um Shinra Tensei, ou um jutsu de Fuuton assim como Nagato usava para ampliar a velocidade de alguns jutsus. E assim deixá-lo em órbita. As leis da gravidade fazem o resto.

Para a criação do Chibaku Tensei, Nagato provoca um campo magnético à volta de sua mão, assim gerando um imã. Externamente, as forças de atração magnética de um imã se manifestam com maior intensidade nas suas extremidades. Por isso, as extremidades dos imãs são denominadas de pólos magnéticos (pólo norte e sul):



Cada um dos pólos apresenta propriedades magnéticas específicas. Uma vez que a força magnética do imã é mais concentrada nos pólos, é possível concluir que a intensidade dessas propriedades decresce para o centro do imã, assim formando o Chibaku Tensei.



Na região central do imã, estabelece-se uma linha onde as forças de atração magnética do pólo sul e do pólo norte são iguais e se anulam. Essa linha é denominada de linha neutra é, portanto, a linha divisória entre os pólos do imã.

Outro fato a ser esclarecido é esse:



Como pode ver na própria página do Databook, o Rin’negan utilizado pelo Nagato é só uma "mera-fração" do original. Há, mas ali diz que não é definido! Sim, mas de acordo com que vimos no arco de Pain, podemos concluir sim, que é uma "mera-fração". Como por exemplo, o portador do Rin’negan ser capaz de realizar qualquer ninjutsu: Nagato ficou limitado a usar somente alguns ninjutsus, mesmo ainda sendo muito over (o mais forte mostrado, aliás), ele não pôde usar tudo em apenas um corpo. Se imaginarmos Nagato usando todos os ninjutsus dos corpos em um só ele seria praticamente invencível, teria: Shinra Tensei, Chibaku Tensei, livre acesso a kuchiyose, auto-cura, absorção de ninjutsu, e muitos outros derivados de qualquer tipo de ninjutsu.

Por essa razão Nagato foi exposto totalmente limitado, para tirar todo esse seu poder. Sem isso, sinceramente, seria um inimigo invencível de ser derrotado por um shinobi.

Já o caso do Rikudou é o seguinte:

Muitos devem pensar que o Rin’negan é divido em 6 reinos, assim como mostra a explicação do shika e o estilo de luta de Nagato/Pain. Só que o Rin’negan não é divido, e sim que os 6 reinos formam um todo, ou seja:



Formando a junção de todos o Rin’negan, onde o portador tenha livre acesso a todos os reinos, como:

- Mundo dos Guerreiros Sangrentos: A sede por lutas;
- Mundo dos Demônios Famintos: Nagato mostra como absorção de ninjutsus;
- O Inferno: Nagato mostra aquele mostro envolta de várias chamas negras, mostrando talvez o inferno em pessoa (talvez tenha alguma relação com o amaterasu);
- Mundo das Feras: Livre acesso a todos os tipos de kuchiyose, sejam divinos ou normais;
- Mundo Humano: Livre acesso a alma das pessoas, podendo renascê-las ou matá-las;
- Mundo Divino: Mostra resistência e força, o mais poderoso entre todos;

Mostrando mais uma vez a sua grandiosidade para qualquer coisa já vista no mundo de Naruto.

Bem então, foi isso que eu entendi sobre o Rin’negan. Até sair o próximo Databook daqui 1 a 2 anos ainda restará dúvidas, mas espero ter esclarecidos algumas dúvidas com relação a isso...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Historia do Rinnegan, Nagato e Rikudou <não inventada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Ficha Nagato
» História do Meu personagem de RPG
» Crie sua história - Fanfic
» História da "Luz Negra" - IMPORTANTE
» Uma História de Amor (COMPLETA)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NARUTO RPG ::  :: -